A tarja rosa

Um aviso: Não temos respostas. Temos novas perguntas.

Au revoir Paris

Deixe um comentário

A semana de moda de Paris terminou na quarta, e para comentar algumas coisas interessantes é necessário escolher, tarefa árdua, porém, está feita. Como, infelizmente não fui ao Grand Palais depois de 2010, selecionei o que mais curti e vi pela internet.  É claro que não teremos os originais, certo, darling, mas podemos adaptar e copiar uma coisinha aqui outra ali.

Você pode se perguntar para quê ver o que se passa em Paris. Eu explico, porque de uma forma ou de outra, o que se vê agora nas passarelas de Paris vai chegar aqui, seja em forma, cores, e inspiração, ou seja, cópias super bem feitas para que nós, reles mortais possamos aproveitar o que os gênios da costura inventaram.

Eles também fazem suas reciclagens verdade seja dita, vintage, inspiração anos 80, militarismo e etc. Vou comentar com fotos como tem coisas boas que nunca mudam.

Meu preferido e totalmente alegórico é Alexander McQueen, nada usável, totalmente dramático, fetichista e teatral, mas lindo. Vamos combinar, quem veste um destes modelos tem onde usá-los. E se não tiver inventa e adapta. Se um dia alguém me ver usando uma pecinha dele, tenham certeza, eu venci. Câmbio.

Desfile de McQueen: eparem nos acessórios que parecem ser unhas enormes

Desfile de McQueen: eparem nos acessórios que parecem ser unhas enormes

Depois tem a Chanel, que está completando 100 anos de vida, com tudo em cima, sem desapegar do seu clássico o casaquinho de tweedy com saia, mesmo que reeditado. O desfile teve um globo terrestre imenso como cenário com bandeirinhas nos lugares onde a Chanel vende seus produtos. Credibilidade é isso aí.

O destaque vai para as meias de vinil 7/8 e as botas atemporais, com correntes e reeditadas. Digo isso, pois elas lembram muito uma que eu tenho, e o bico redondo com biqueiras com verniz.

Botas atemporais e rock and roll da Chanel centenária. Foto: @Imaxtree via FFW

Botas atemporais e rock and roll da Chanel centenária. Foto: @Imaxtree via FFW

Dior leva meu apreço pelo corte e pelo sapatinho de tira em viés. Foto reprodução FFW

Like a queen, sempre, Ellie Saab, é uma festa de elegância e beleza, em vestidos de festa, e continua, mas hoje, vou destacar um modelinho para usar todo dia, tão perfeito, até na cor. O modelo é eterno, tem cintura e saia rodada. Podia ser usado com tudo, até com havaianas. É isso darlings. E vocês gostaram?

Ellie Saab básico e maravilhoso para a vida. Foto reprodução FFW

Ellie Saab básico e maravilhoso para a vida. Foto reprodução FFW

Anúncios

Autor: Giseli

Giseli Miliozi, jornalista, blogueira, maquiadora e artista. Escreve há bom tempo sobre o universo feminino, moda e comportamento. Adora Star Wars e De Volta para O Futuro e os anos 80. Acredita na máxima: "Estressada, deprimida, ok, mal vestida e sem batom, nunca!"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s